quinta-feira, abril 21, 2011

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Titulo Original: City of Bones
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: GaleraRecord
Páginas: 459
Data de lançamento: 2010
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa boate, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato — muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Sinceramente, não sei se foi por causa da falta de livros sobrenaturais em minha vida ultimamente, ou se o livro é simplesmente cativante, mas quando peguei Cidade dos Ossos nas mãos, simplesmente não consegui largar mais (sim, uma frase bem comúm, mas é verdade).

Tudo começa na fila de uma boate em Nova York, quando Clarrisa Fray acompanhada de seu amigo Simon, vê um garoto bonito de cabelo azul o que por acaso é muito sexy e fica o observando. Clary percebe o garoto entrando com uma menina linda dentro do depóstio da boate, e logo em seguida, dois garotos (um loiro e outro moreno) com facas entrando atrás. Clary pede para Simon chamar os seguranças enquanto ela, desesperada, vai atrás deles. Ela se esconde e escuta a conversa, os três (a garota e os dois garotos) tinham feito um esquema para matar o menino de cabelo azul, e na hora que iam mata-lo ela os interrompe. Todos estão perplexos por ela poder -los, principalmente por ela ser uma mundana (quem vem do mundo dos humanos). Mas isso não os detêm. Jace, o loiro, mata o garoto e seu corpo simplesmente desaparece sem vestígios. E é assim que Clary conhece Jace, Alec e Isabelle. Caçadores das Sombras, cujo a função é livrar o mundo dos demônios.



Um dia depois do incidente, a mãe de Clary é sequestrada por demônios, e Clary recebe a ajuda de Jace. Ela é levada para o instituto onde conhece Hodge, o tutor dos três Caçadores das Sombras, e vai descobrindo mais sobre um mundo que estava na frente dela, mas que ela nunca pode ver.

A história é um tanto louca. Tem muitos nomes diferentes, mas não chega a ser confusa. É um conto de fadas urbano, cheia de ação, que nunca para. Um segundo você esta com Clary em uma festa lotada de vampiros, e no outro está voando em uma moto por cima do Central Park. Os personagens se desenvolvem muito ao longo do livro, e no final, quase nem parecem os mesmos. Clary é corajosa e já no começo do livro mata seu primero demônio, ela também é fofa e modesta, e o mais legal? Não era obsecada pelo Jace o livro inteiro, como maioria das personagens de livros YA. Falando em Jace...

Ai, ai. Jace. O que posso dizer sobre você? Irônico, arrogante, irritante, sabe-tudo. De algúm jeito isso tudo ficou perfeito nele. Desde o começo queria que Clary desse um soco nele e o beijasse ao mesmo tempo. Ele cuida de Clary o livro todo e mostra um lado tão fofo dele que nem mesmo ela resiste. Digamos que é um bad boy que esconde seu lado gentil e amável. É impossível não se apaixonar.

Agora, o final da história me deixou completamente perplexa. Como que a autora pode ser tão cruel?! Mas estou torcendo para que tudo seja um grande mal entendido e que quando acabar todos possam sentar em uma mesa para tomar chá e rir do que se passou (?). Enfim, mal posso esperar pelo próximo livro, Cidade das Cinzas (que ja esta em pré-venda na Submarino) e confirmar todas minhas suspeitas de que é tudo uma menitra criada pelo vilão cruel.

Minha dica? Leia o livro a-go-ra.

Aviso: Só não aconselho ler o livro exatamente agora para as pessoas em que os planos para a semana se encaixarem em algúm a seguir:
  • Fazer um trabalho longo e que precisa de bastante dedicação
  • Estudar para uma prova extremamente difícil
  • Fazer uma lista de todos os verbos para a aula de espanhol/qualquer outra língua estrangeira
  • Fazer todos as lições de casa que esqueceu de fazer
  • Completar outros trabalhos de muita importância que também esqueceu de fazer
Meu caso se aplicou a todos acima, e por isso devo alerta-los que o resultado não foi uma nota boa. Blah, esqueça tudo isso, LEIA O LIVRO AGORA.

P.s. Pra quem viu meu primeiro video #Na Minha Caiza de Correio, EU DESCOBRI QUE O CARA NA FRENTE É O JACE! Só pra mante-los informados, hehe

2 comentários:

Introducing you a book disse...

Oi querida, adorei seu blog!

Ganhei esse livro de Natal e ainda não consegui ler! Estou mto curiosa pq só ouvi coisas boas!
Pelo visto, vou ter que lê-lo agora, pq não me encaixo em nenhuma das exceções do aviso heheheheh!
Bjos
Débora
Introducing you a Book

Beatriz Gosmin disse...

Estou louquinha pra ler este livro!! Preciiso muiito!

Adoorei a resenha!

www.livroseatitudes.blogspot.com

Postar um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Se sim, então por favor o faça!

Eu amo ler todos os comentários, e visitarei o blog de vocês logo em seguida (caso você tenha um).
Só não vamos sair muuuito do tema, ok? hehe
Seus comentários me deixam muito feliz!
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...