sexta-feira, abril 01, 2011

Caçadora de Estrelas


Titulo Original: Stargazer
Autor(a): Claudia Gray
Editora: Planeta
Páginas: 299
Ano de lançamento: 2010
Avaliação: ♥ ♥

Sinopse: Um novo ano começa, e Bianca volta à escola Noite Eterna sabendo que já não terá a companhia de Lucas. Tanto ela quanto Lucas não vão parar por nada até se verem outra vez, mesmo que isso signifique viver uma vida de segredos e mentiras. Mas Bianca logo descobre que eles não são os únicos a guardar segredos. Os desafios serão maiores. As surpresas ainda mais assustadoras. Quem poderá ajuda-la a sobreviver em Noite Eterna?


Em Caçadora de Estrelas Bianca está sozinha na escola Noite Eterna. Ela e Lucas combinam de se verem escondidos nas cidades em que Lucas estiver. O que envolve bastante mentiras. Mas nenhum dos dois se importa com isso.

Em uma de suas visitas secretas à cidade, Bianca conhece Charity, uma vampira poderosa, de aparência inocente, que está sendo caçada pela Cruz Negra. A vampira consegue fugir, e Bianca depois descobre que ela é a irmã mais nova de Balthazar. Balthazar pega Bianca no flagra voltando da sua visita com Lucas, é ai que ela descobre quem Charity realmente é, e os dois fazem um acordo, que se ele não contar a ninguem sobre Lucas, ela não contará sobre Charity.

Balthazar pede ajuda de Bianca para achar sua irmã, e isso envolve a associação com um integrante da Cruz Negra, Lucas. Os dois planeiam ir para a cidade juntos, Bianca para ver Lucas e Balthazar para achar sua irmã. Então para não gerar suspeitas, os dois decidem fingir estarem namorando, o que obviamente não deixa Lucas muito feliz.

Além de tudo isso, Bianca deve descobrir por que a Noite Eterna vem aceitando humanos, e por que alguns, mesmo tendo as mesmas características financeiras, são aceitas e outros não. Coisas estranhas vem acontecendo na escola, acontecimentos espectrais, e parece que tudo tem uma ligação. E Bianca vai descobrindo a verdade de quem ela realmente é.

A história em geral tinha tudo para ser boa. Acho que a autora que fez um mal trabalho com suas ideias. As descrições não eram muito definidas, e em geral não houve aquela ligação entre leitor e livro, pelo menos não comigo :/

Lucas estava ainda mais chato nesse livro. Não suportava seus ataques de raiva, e não consegui entender por que Bianca não se importava com isso. Eles não tem nada em comum, na verdade, eram totais opostos. Eu sei o que dizem, os opostos se atraem, mas o romance deles não fez nenhum sentido. Parecia ainda mais uma desculpa para arranjar um grande problema na vida deles.

Bianca não teve muita evolução ao longo do livro. Eu esperava que aparecessem novas características nela, e mais personalidade. Parece que as únicas coisas de que ela gosta são: seu quadro O Beijo, estrelas (o que ela não demonstra ter muito conhecimento sobre), e Lucas, seu amor impossível.

Charity foi para mim, a personagem mais bem feita. Ela me impressionou ao longo do livro, e me deixou de boca aberta no final. Era uma personagem diferente, e realmente bem pensada.

Caçadora de Estrelas não me impressionou. Não que eu tivesse grandes expectativas para o livro, na verdade, não tinha nenhuma. Mas quando li o livro, não fiquei tão empolgada quanto havia com Noite Eterna. Pra falar a verdade, chegou uma hora que comecei a ler mais por obrigação de terminar do que qualquer coisa. Felizmente, a única coisa que salvou o livro pra mim foi o final, que me deixou muito ansiosa pra ler o próximo. Só por isso acho que merece uma estrela a mais. :)

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou a pessoa mais curiosa com essa série que existe.
Já li milhões de resenhas positivas e negativas e fica aquele medo de ler ou não. O que eu abomino. Mas a sua resenha me fez querer comprar o livro agora. AGORA.

Você demonstra bem sua opinião, adorei a resenha *-*
Beijo.


http://livrodechocolate.blogspot.com

Postar um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Se sim, então por favor o faça!

Eu amo ler todos os comentários, e visitarei o blog de vocês logo em seguida (caso você tenha um).
Só não vamos sair muuuito do tema, ok? hehe
Seus comentários me deixam muito feliz!
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...