domingo, abril 17, 2011

I Am Number Four - Patticus Lore


Tradução: Eu Sou o Número Quatro
Idioma: Inglês
Autor(a): Patticus Lore
Editora: HarperCollins
Páginas: 440 (Hardcover)
Data de lançamento: 15 de Agosto, 2010
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Nove de nós veio para cá. Nós nos parecemos com você. Falamos como você. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Podemos fazer coisas que você só sonha em fazer. Temos poderes você sonha em ter. Nós somos mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que você já viu. Nós somos os super-heróis que você adora em filmes e histórias em quadrinhos, mas que somos reais.
Nosso plano é crescer, treinar, tornar-nos fortes e combatê-los. Mas eles nos encontraram e começaram a caça. Agora todos nós estamos correndo. Passamos nossas vidas nas sombras, nos lugares onde ninguém olha, e temos vivido entre vocês sem vocês saberem.
Mas eles sabem.

"Capturaram o Número Um na Malásia. Número Dois na Inglaterra. E Número Três no Quénia.
Mataram todos eles. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

Eu Sou o Número Quatro conta a história de John Smith, um garoto de 15 anos, que faz parte dos nove alienígenas enviados a terra após seu planeta Lorien ter sido destruído e a população dizimada pelos Mogodores, outra raça alienígena. Os nove tem super poderes e cada um recebeu um guardião com a função de protege-los ate a morte. Os Mogodores vieram atrás deles e estão matando-os um por um, mas só podem mata-los em ordem numérica. Sempre que um morre, aparece uma marca no corpo dos outros restantes, para indicar o quão perto os Mogodores estão.

A história começa com a morte do Número 3 no Kenya. John, que enquanto isso estava em uma festa, recebe então sua terceira marca, que indica que mais um dos nove foi morto. Então ele e Henri (seu Guardião) fogem para outro lugar, com a consciência de que John é o próximo que os Mogodores virão atrás. Decidem ir se esconder em Paradise, Ohio uma cidade pequena, onde os Mogodores nunca passariam despercebidos.


Lá John conhece Sarah Heart. Linda e divertida, apaixonada por fotografia, mas com um ponto negativo. Ela é ex namorada do garoto mais popular de toda a escola, Mark James, e que ainda não desistiu dela. Sarah e John viram amigos, o que só piora a sua relação com Mark. E John também conhece Sam Goode, um garoto viciado em coisas extra-terrestres. John descobre que seu vicio por alienígenas apareceu após o desaparecimento repentino de seu pai, e que este espera que um dia ele descubra algo que o ajudara a encontrá-lo novamente.
John e Sarah vão se aproximando, se apaixonando, mas em Lorien o amor é diferente, é puro, e quando alguém se apaixona, é só uma vez, para o resto de sua vida.
Henri avisa John para não se apegar muito e também não chamar muita atenção, pois sempre há a possibilidade de terem que se mudar em um segundo, caso pensem que estão em perigo. E é disso que John mais tem medo, de ter que se mudar do lugar onde ele finalmente tem um motivo para querer ficar.

Os legados de John vão aparecendo conforme este vai sofrendo momentos de grandes emoções. Henri vai treinando-o para que seus poderem aumentem e vai preparando-o para a batalha que logo está por vir.

O que achei: O livro é um tanto diferente do que costumo ler. Graças a Deus eu arrisquei. Eu simplesmente amei. O começo era mais explicativo, mas quando a ação começa.... nossa. Passei a madrugada inteira lendo, não conseguia fechar o livro até saber como terminava. Não lembro de ter lido um livro sobre alienígenas antes, mas quando acabei esse a primeira coisa que me veio a cabeça foi "Quero ser o número Dez!" Talvez os super poderes e tal não tenha sido muito originais, mas o jeito que a história foi montada foi muito divertida. O livro não aborda nenhum tema forte, não nos faz refletir sobre nada depois, mas acho que esse não era o ponto. Era mais uma leitura emocionante, e é exatamente isso que foi. No final eu não conseguia parar de mexer o pé, meu coração parecia sair pela garganta cada vez que alguma coisa ia acontecer, e até teve uma hora que chorei... Enfim, só tirei uma estrela da avaliação por que acho que o livro não foi bem editado. Li a versão americana, então não sei como estava a edição brasileira, mas essa parte foi a que mais me irritou. Me distraiu bastante durante a leitura. :|
É uma pena, porque a história definitivamente merece 5 estrelas.

Trailer em inglês:



Trailer legendado:



Aguardem!

Próximo livro da série: O Poder dos Seis

O livro vai ser a continuação do segundo mas será contado pelo ponto de vista do número Sete. Mal posso esperar!!!

Eu o vi no noticiário. Sigo as histórias sobre o que aconteceu em Ohio. John Smith, lá fora, fugindo. Para o mundo, ele é um mistério. Mas para mim. . . ele é um de nós.

Nove de nós veio para cá, mas às vezes me pergunto se o tempo nos mudou. Se todos ainda acreditam na nossa missão. Como posso saber? Sobraram seis de nós. Estamos nos escondendo, evitando o contato com o outro. . . mas nossos legados estão desenvolvendo, e em breveestaremos equipados para lutar. John é o número quatro, será sua aparência o sinal que euestava esperando? E o número cinco e seis? Poderia um deles ser a garota de cabelos negros comos olhos de tempestade dos meus sonhos? A menina com poderes que estão além de qualquer coisa que eu jamais poderia imaginar? A menina que pode ser forte o suficiente para trazer os seis de nós juntos?

Pegaram o Número Um, na Malásia.
Número
Dois na Inglaterra.
E Número
Três no Quênia.
Eles tentaram pegar o Número Quatro em Ohio e falhou.
Eu
sou o número sete. Um dos seis que ainda está vivo.
E eu estou pronto para lutar.

1 comentários:

Evellyn disse...

hahah que legal que vc leu em ingles..
Eu lerei esse livro e estou curiosa!
e que bom que vc gostou tanto.. tem genet que acha meio baba a historia , mas enfim...

Ahh vi ali do lado e tenho que dizer: tb mal posso esperar para ler Original Sin!!

bjs
Hey Evellyn!

Postar um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Se sim, então por favor o faça!

Eu amo ler todos os comentários, e visitarei o blog de vocês logo em seguida (caso você tenha um).
Só não vamos sair muuuito do tema, ok? hehe
Seus comentários me deixam muito feliz!
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...