quarta-feira, abril 13, 2011

Angelfire


Tradução: (Não Disponível)
Idioma: Inglês
Autor(a): Courtney Moulton
Editora: Katherine Tegen Books
Páginas: 464 (Hardcover)
Data de lançamento: 15 de Fevereiro, 2011
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Primeiro, vem os pesadelos. Toda noite, Ellie é assombrada por pesadelos de criaturas monstruosas que estão à caçando, matando-a. Em seguida, vêm as memórias. Quando Will conhece Ellie, ela sente como se estivesse à beira de lembrar de algo muito importante. A atenção que ele à da é intensa e romântica, e Ellie se sente como sua alma o conhece há séculos. Em seu aniversário de dezessete anos, em uma rua escura, à meia-noite, Will desperta o poder de Ellie, e ela sabe que pode lutar contra as criaturas que a seguem na escuridão sombria. que Will possui a chave para suas lembranças, todas suas vidas passadas, e quando ela olha para ele, ela nada tem mais como fingir que tudo era apenas um sonho. Agora ela precisa caçar. Ellie tem um poder inigualável, e sua função é caçar e matar os ceifadores que atacam as almas humanas. Mas, para sobreviver à batalha perigosa e antiga dos anjos e dos Caídos, ela deve caçar também para os segredos de suas vidas passadas e algumas verdades que podem ser muito assustadoras para se lembrar.

"Eu odeio quando você morre. Isso me destrói. Eu sei que não tenho direito de estar chateado, porque não sou eu quem perco a minha vida, mas isso me destrói por dentro. Eu não sou muito bom com palavras, e eu não sei como explicar o que eu sinto. Eu fico sozinho quando você não está comigo. Tenho saudades. E cada vez que você morre, um pedaço de mim morre junto." -Will

Ellie Monroe é uma garota linda, popular, rica normal, que está prestes a completar 17 anos. Tudo parece ir bem, exceto os pesadelos que vêm toda noite. Mas são só pesadelos. Pelo menos era isso que ela pensava. Até que um dia, saindo do colégio, ela nota um garoto mais velho no estacionamento da escola. Will vai se aproximando cada vez mais, e vai mostrando para Ellie tudo que ela tinha mais medo de que fosse verdade.

Will vai ajudando Ellie a relembrar de seu passado. Ele conta a verdade sobre quem ela é, e sua função em relação aos humanos. Will é seu guardião e vem à protegendo há mais de 500 anos enquanto ela mata os ceifadores, criaturas das sombras. Mas as coisas vem mudando nos últimos tempos. Ellie vem se tornando mais humana com o tempo e os ceifadores querem acabar com ela de uma vez por todas. E Will parece esconder grande parte da verdade sobre a relação deles, e isso é o que Ellie mais está interessada em saber.

O que achei: Angelfire conta uma história muito original, sem nenhum daqueles fatores vampiros/bruxas/lobisomens. Moulton inventou uma personagem totalmente nova. O tempo que Ellie demora para aceitar quem ela é foi um pouco longo demais, o que me irritou bastante, mas quando isso finalmente é resolvido a história começa a andar e fica bem menos cansativa.
Apesar de tudo, Ellie é uma personagem forte e isso já se percebe bem no começo do livro.
O romance entre Will e Ellie também demora um pouco para progredir, mas achei que foi bem real.
Uma das coisas que eu mais amei e também achei bem original foram as espadas kopesh, e elas combinaram perfeitamente com a Ellie.
O livro deixa muitas perguntas que espero serem resolvidas no próximo livro da triologia.
A história era mais focada na ação e no romance, não havia muita comédia.
Definitivamente recomendo o livro para os amantes de YA e de Romances Paranormais.

Vou deixar um pequeno presentinho para vocês, um desenho simplesmente perfeito do lindo e fofo Will. :D





2 comentários:

Verônica C. I. disse...

A-do-rei sua resenha! No momento estou deixando os livros em inglês mais para baixo da minha lista, porque tenho muitos em português para ler ainda. Mas quem sabe durante esse tempo não aparece uma editora brasileira para traduzi-lo? HAHA
Realmente fiquei bem curiosa e não é de um assunto clichê, os quais vemos aos montes atualmente. Acho que será uma leitura emocionante! :D

xx

Only The Strong Survive

Anônimo disse...

Olá Ana! Meu nome é Marina, e eu sou a dona do blog "O mundo da Marina"! Você comentou na minha participação lá no "In Bookshelf's Friends", e eu vim conferir seu blog e agradecer seu comentário! Adorei os dois!
E só pra esclarecer: eu gostei de Vampire Academy! Só que esperava mais, entende? rss! Vou voltar aqui mais vezes, seu blog é lindo!^^
Beijos, Marina.

Postar um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Se sim, então por favor o faça!

Eu amo ler todos os comentários, e visitarei o blog de vocês logo em seguida (caso você tenha um).
Só não vamos sair muuuito do tema, ok? hehe
Seus comentários me deixam muito feliz!
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...