quarta-feira, março 23, 2011

Across the Universe


Tradução: Através do Universo
Autor(a): Beth Revis
Editora: Razorbill
Páginas: 416 (Hardcover)
Data de lançamento: 11 de Janeiro, 2011
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Amy é um passageiro criogenicamente congelado a bordo da nave Godspeed. Ela espera acordar em um novo planeta, 300 anos no futuro. Mas cinquenta anos antes da aetrissagem programada, a câmara de Amy é desoconectada, e ela quase morre. Agora, Amy está presa dentro de um mundo fechado onde nada faz sentido. Os passageiros de Godspeed são totalmente controlados pelo Eldest, um líder tirânico e assustador, e Elder, seu herdeiro rebelde e um adolescente brilhante. Amy quer desesperadamente confiar em Elder. Mas ela deveria? Tudo o que ela sabe é que ela tem de correr para desevendar todos os segredos de Godspeed antes de quem à acordou tente matá-la novamente.


"O que
é preciso para sobreviver à bordo de uma nave abastecida de mentiras
?"


Eu simplesmente amei Através do Universo. A história é contada em dois pontos de vista, a de Amy, e a de Elder, alternando entre os capítulos, o que é super legal pois nos deixa ver o ponto de vista de cada um em relação ao outro. Os dois são os únicos adolescentes na nave, e por isso ficam desesperados para criarem um vinculo.

Mas tudo começa há 250 anos atrás, quando Amy e seus pais, a mãe cientista e o pai militar, são convidados para fazerem parte de um projeto, onde devem possibilitar a vida humana em outro planeta. Amy, mesmo tendo a chance de escolher ficar na terra junto com seu namorado, decide ir com seus pais, e então ela é congelada criogênicamente. Ela espera acordar em 300 anos, quando chegar ao novo planeta, mas não é isso que acaba acontecendo.

Alguém desliga sua câmara, mas ela é salva pelo médico da nave e por um garoto chamado Elder. Elder está fascinado pela menina de cabelos vermelho e pele branca, bem diferente de todos da nave com suas peles morenas e cabelos castanhos. Mas Amy nem para pra olhar duas vezes para ele. Ela está deseperada, outras pessoas estão sendo descongeladas e mortas e ela não pode ser congelada novamente sem risco de vida, ela também não consegue entender nada que está acontecendo naquela nave. O comportamento das pessoas é muito estranho, e todos se submetem à Eldest, que controla a nave inteira. Amy sabe perfeitamente que aquilo não é normal, e não entende como Elder pode achar que seja. Isso causa muitos conflitos entre os dois ao longo do livro, cada um tentando defender o que eles acham que é uma sociedade boa e organizada. Amy tenta sempre explicar a Elder que as pessoas deveriam ter o direito de tomar decisões, e que em Godspeed, elas estão sendo tratadas como animais.

O romance dos dois vai progredindo e juntos eles vão desvendando os mistérios de Godspeed, descobrindo qual a verdadeira razão para tudo que está acontecendo, e quem que está desligando as câmaras. Ao mesmo tempo Amy vai aprendendo sobre a nova vida em Godspeed e nós leitores, aprendemos junto com ela.

Apesar de tudo ser diferente e a história se passar em um futuro distante, ela não é confusa, e é muito confortável de ler. A partir da metade, eu comecei a adivinhar tudo que ia acontecer, mas o mais estranho é que a história não é previsível (O.O). Pensando de volta, eu nunca teria imaginado que as respostas seriam aquelas, não é a primeira coisa que viria a minha mente. Acho que eu e a autora temos bastante em comum haha. Isso foi uma pena, porque a história é uma de mistério, e eu não tive o prazer de ir desvendando junto com os personagens. Mas apesar disso eu amei, foi muito bem pensada, o enredo estava fantástico, e os personagens realistas.

Antes de finalizar eu gostaria de dar um parabéns a editora Razorbill, pela capa maravilhosa! Simplesmente linda *-*, ela tem duas versões em um, a capa da Amy, roxa e rosa, e a de Elder, azul com um mapa da nave Godspeed. Eu demorei um pouco pra perceber que na capa da Amy, eram dois rostos de perfil la no topo, hehe.

Obs. A editora Novo Conceito já comprou os direitos para Através do Universo!


Capa: Através do Universo versão Elder



6 comentários:

Beatriz Gosmin disse...

Oiiee! Adorei a resenha!
Nossa, adoro livros de fantasia e de ficção!
E os nomes ja são até conhecidos pra mim: Amy - da série 39 clues que eu amo; e Eldest - é o nome do segundo livro do ciclo da erança de Eragon!

Espero que em um futuro breve eu possa le-lo.

Beijos,

Beatriz Gosmin
Blog Livros e Atitudes

Vaanh ~ disse...

Adorei a resenha!

E essa capa linda linda *-*
Eu quero ele pra mim, hehe
Adoro livros de ficção e romance, também. Fiquei com vontade ler ele, porque nunca li livros referentes ao espaço e tudo mais.
Acho bem bacana quando os capitulos são alternados entre os personagens, pra saber os dois pontos de vista (:

Beijos!

Ana Perez disse...

@Beatriz Gosmin

Oi!!
Aahh, ainda não li nenhum dos dois :(
ouvi falar dessa série 39 clues, e pretendo ler! hahaha
Enfim, leia sim o livro! é muuuito bom hahahaha

beijoos,
Ana

Ana Perez disse...

@Vaanh ~

Eu também! Pra tudo! hahaha
A primeira coisa pelo que me apaixonei foi a capa, depois vi que era uma história de ficção cientifica mas com muito romance e fiquei louca pra ler, e então quando vi que os dois contavam a história, isso foi um bonûs! hahaha

As três coisas fizeram eu me apaixonar hehe

beijoos,
Ana

Aline Gasparini disse...

Ah, acabei de conhecer o seu blog e adorei ;*
Bom, desde que vi a cada de Across the Universe fiquei louca para ler, porém não leio em inglês então fico atrasada para tudo 'Haha. Sua resenha ficou ótima xD

Beijos&beijos
Book is life

Ana Perez disse...

@Aline Gasparini

Awwn brigada! Que bom que gostasse!
Eu leio em inglês principalmente por não consguir esperar o lançamento no Brasil hahaha.

Beijos!!
Ana

Postar um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Se sim, então por favor o faça!

Eu amo ler todos os comentários, e visitarei o blog de vocês logo em seguida (caso você tenha um).
Só não vamos sair muuuito do tema, ok? hehe
Seus comentários me deixam muito feliz!
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...